Todo motorista, ou a maioria deles, já deve ter se deparado com aquela indesejável correspondência vinda do Detran, da prefeitura de um município ou das entidades de trânsito das estradas - seja a notificação de autuação ou a temida multa de trânsito.
Porém, saiba que diversas multas são indevidas por possuírem alguns erros que tornam a infração nula, cabendo então a apresentação de um recurso. É exatamente aí que nós, do multasjamais.com, podemos te ajudar.
O caminho da multa
Quando o seu veículo é multado, a primeira coisa que acontece é o envio da Notificação da Autuação para o endereço de cadastro do veículo; através desta notificação você toma conhecimento de que uma infração de trânsito foi cometida e uma penalidade de multa está a caminho.
Após o envio da Notificação da Autuação você recebe em sua casa a Notificação de Penalidade, que é a multa de fato, quando os pontos são computados na CNH do proprietário ou do condutor indicado. Neste documento você também recebe o boleto para pagamento da multa.
Como recorrer de uma multa de
trânsito?
Assim que receber a Notificação da Autuação é importante ficar atendo ao prazo para apresentar o seu recurso. O prazo limite vem indicado na própria Notificação, nela também consta o nome do órgão responsável pela emissão do documento, bem como o endereço para onde o recurso deve ser enviado ou apresentado pessoalmente, se assim desejar.
Para facilitar todo este processo, nós do Multasjamais.com enviamos aos nossos clientes o manual de postagem do recurso para que ele seja encaminhado dentro das conformidades exigidas pelos órgãos competentes.
A Notificação da Autuação também é importante para os casos em que você não tenha sido o condutor a levar a multa, pois é neste documento que você deverá informar o nome do condutor do veículo na hora em que a multa foi aplicada, solicitando então a transferência de pontos para outra CNH.
Recorrendo com o
multasjamais.com
Inicialmente, nós oferecemos aos nossos clientes uma consulta gratuita sobre o caso a ser analisado. A contratação é realizada somente após esta consulta inicial, desde que o condutor opte em prosseguir com o recurso cabível.
A vantagem é que trata-se de um processo bem simples, acompanhe:
1- O procedimento pode ser feito via Whatsapp, inserindo a foto da Notificação de Multa frente/verso, acompanhada da CNH do condutor e uma foto do documento do veículo autuado. Se preferir, a comunicação também poderá ser feita via e-mail, encaminhando para nós a Notificação de Multa frente/verso, acompanhada da CNH do condutor e um telefone para contato.
2- Ao recebermos a sua documentação completa pelos meios definidos acima, dentro de um prazo de até 24 horas retornaremos com um parecer, o qual será enviado através do telefone ou do e-mail cadastrado.
3- Se a infração em questão couber recurso, enviaremos a forma de pagamento juntamente com o parecer enviado.
Os recursos administrativos feitos através do Multasjamais.com são embasados na legislação de trânsito, trazendo em seu corpo toda fundamentação jurídica. Eles são elaborados individualmente para cada situação. Além disso, o Multasjamais.com conta com fortes argumentos para reverter grande parte das notificações de infrações.
Muitos dos recursos de multa são julgados procedentes. Isso ocorre porque diversas multas são indevidas, possuindo alguns erros que tornam a infração nula.
Por outro lado, nenhum recurso administrativo ou judicial possui 100% de garantia de sucesso, já que não exercemos qualquer influência sobre o órgão julgador.
Nenhum motorista deseja perder sua carteira de habilitação, não é
mesmo?
Portanto, evitar as multas o máximo que puder ainda é a melhor maneira de fugir de gastos excessivos de tempo e dinheiro, perdas materiais e demais transtornos decorrentes.
Contudo, muitas vezes, por mais cuidado que tenhamos, as multas chegam, sendo necessário entrar com recurso administrativo para que você não perca o direito de dirigir.
Faça valer o seu direito e busque recorrer de suas multas, nós do Multasjamais.com estamos aqui para te auxiliar no que for preciso!
Compartilhe este post com seus amigos para que eles, assim como você, se informem sobre como recorrer das multas de trânsito e evitar a suspensão de sua CNH.
Abraços e até a próxima!
Multasjamais.com